Monday, May 4, 2015

O meu primeiro dia da mãe

Ontem, em Portugal, celebrou-se o 'dia da mãe'. 
Como todo o bom emigrante, estamos a par destas datas importantes e assinalamo-las com a devida consideração, beneficiando assim duma dupla celebração - ou como no nosso caso, duma tripla celebração. Assim o dia da mãe assinala-se também a 10 (França) e a 30 (Singapura) de Maio. Mas este, é outro assunto.
O dia da mãe para mim este ano teve uma nova dimensão, sendo que já não sou "só" filha e passei a ser mãe também, com tudo o que isso acarreta de amor incondicional e de maravilhamento constante. Mas este dia traz também luz a 36 anos de vida e vida a um sonho tido e desistido. Este dia representa tudo o que sou e que pensava a sempre perdido. 
Eu, hoje, não celebrei só o dia da mãe. Eu, hoje, celebrei o dia da vida; o dia em que os sonhos se realizam e vencem as promessas de dias bons, em que os percalços da vida são vencidos e as provas superadas são esquecidas. 
Hoje, celebro-te a ti, peanut, a razão do meu ser.
Obrigada zowjee por teres visto em mim os sonhos e afugentado as sombras. 

No comments:

Post a Comment