Tuesday, May 6, 2014

Quando CRM se torna absurdo

Salvo algumas excepções, não costumo preencher as fichas de clientes, eu sei que é pouco digno duma profissional de marketing, mas é assim, certas coisas não fazem sentido. Sou, no entanto, muito a favor dalgumas das funcionalidades como por exemplo, o aproveitamento do historial de compras para inferir sugestões de preferências de produtos ou serviços que me possam interessar, ainda que, a meu ver, os resultados não sejam muito certeiros.


Não faz, para mim, qualquer sentido receber mensagens de parabéns do Continente ou da Balvera. Mas o cúmulo do absurdo é quando recebo mensagens com: “parabéns CRM # 00000”. Absurdo. Nunca se dirá com suficiente veemência: CRM mal aplicado é pior que a falta de CRM!



2 comments:

  1. Eu detesto são os mails a tentar vender-me os chamados "penis enlargement pills". Vê-se bem que não me conhecem...

    :)))

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    1. Bem visto Nerd! (Sem ofensa!) Mas isto nao sera CRM, a nao ser que seja no seguimento da visita que fazes a alguns sites ;)

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