Sunday, September 9, 2012

a minha aventura


Ando aqui de um lado para o outro, em busca de mim, deixei a Franca para Portugal, país das minhas paixões e mais tarde voei até ao Dubai em busca de aventuras, e novas excitações.
Nestas voltas, encontrei sempre o que fui procurar, construí a minha vida em Portugal, criei raízes e senti emoções, Portugal mais que nunca se tornou a minha pátria.
Hoje no Dubai há quase 2 anos, as aventuras todas ou quase todas, vividas, põe-se a questão de regressar a casa, ao pais, à família e aos amigos deixados para trás num rasto de saudade.
Mas muitos amigos emigraram para poderem concretizar sonhos que Portugal já não permite sejam sonhados, e os que por lá ficaram, estão em luta, com medo na barriga e olhos tristes e dizem baixinho, não voltes, fica aí que estás bem, isto aqui está horrível, isto aqui é uma miséria…
Tristeza, tanta…
E eu que só sonho em regressar a casa, sinto-me invadida por por esta angustia que leio nos vossos emails, que oiço nos nossos telefonemas, e sinto nos vossos silêncios.
E esta dor que se sente, partir ou ficar…


No comments:

Post a Comment