Sunday, April 15, 2012

Ideas worth spreading...

http://www.postsecret.com/

Adorei esta idéia… Acho que há segredos que nos corroem que, por vergonha ou por medo, queremos esconder e se num cantinho das nossas mentes continuam a ressurgir assim do nada, de vez em quando, então porque não dizê-los, publicá-los?
 

Ler alguns destes posts até faz sorrir... Mas, se me faz sorrir, porque andamos nós a mantê-los secretos? Será que afinal de contas, há segredos assim tão negros que nos devem envergonhar ou assustar?

O que nos assustará mais: a expressão dos nossos segredos ou o julgamento de que poderemos ser alvos? E agora pergunto, quem será o “juiz” que nos assustará mais, o outro ou seremos nós próprios os nossos mais implacáveis juizes? Será que a opinião dos “outros” nos afligerá assim tanto na hora da verdade? O segredo não estará na nossa própria aceitação dos nossos erros e das nossas fraquezas? Não estará aí a chave da revelação das nossas virtudes? E não estará nessa aceitação, o segredo para não temer segredos? Não seremos nós simplesmente demasido duros connosco próprios?

Para reflectir…



No comments:

Post a Comment